SANEAMENTO BÁSICO

Executamos projeto estrutural de obras para Saneamento Básico que são Estações de tratamento de água (ETA) e estações de tratamento de esgoto (ETE) em concreto armado.

Estação de tratamento de Água

A ETA é um local utilizado para realizar a purificação da água captada de alguma fonte a fim de torna-la própria pra consumo. Isso é realizado em um complexo que é composto pelas seguintes estruturas/etapas: Reservatórios, estação elevatória, gradeamento/tanque de areia, tanque de reator anaeróbio, tanque de aeração, decantadores, desinfecção e desidratação.

Estação de tratamento de Esgoto

A ETE é um local utilizado para realizar tratamento adequado para que os resíduos líquidos sejam devolvidos para a natureza sem impurezas que possam causar danos ambientais e a saúde humana. O tratamento é realizado em duas etapas, fase liquida e fase sólida.

Uma ETE é composta por: gradeamento grosso, estação elevatório de esgoto bruto, gradeamento fino, tanque de areia, reatores, tanque de aeração, casa de bombas, decantador secundário, desinfecção, tanque de lodo, casa de desidratação e cada etapa requer uma estrutura especifica.